ENSINO FUNDAMENTAL II

As abordagens pedagógicas têm a intenção de promover aprendizagens significativas, por meio de sensibilização, da interpretação e da análise crítica, proporcionando a transposição dos conteúdos apreendidos, ao cotidiano e, consequentemente, gerando transformações.

O Desenvolvimento Acadêmico Pessoal e Social é foco no processo educativo e se configura em componente curricular, permitindo que o Professor Titular acompanhe o desempenho dos estudantes, mediando suas relações e aprendizagens.

O sistema de avaliação observa o aluno integralmente e de forma processual, percebendo suas dificuldades e sinalizando caminhos para superá-las. Nesta perspectiva, o aluno passa a ser protagonista do desenvolvimento de suas competências e habilidades, bem como corresponsável pela sua aprendizagem.

O Ensino Fundamental II tem a duração de 4 anos e compreende o 6º, 7º, 8º e 9º anos.

GRADE CURRICULAR

• Língua Portuguesa