HISTÓRIA

O tradicional Colégio Ateneu Mogiano, mais conhecido como Liceu Braz Cubas, foi criado em 1936, transformando-se em um marco na educação da cidade de Mogi das Cruzes.

No ano de 1992 foi criado o curso de Educação Infantil, sendo denominado de Liceuzinho - Educação Infantil, localizado à Rua Navajas, 328, no Centro de Mogi.

Em 2005 a unidade transfere-se para o prédio localizado à Rua Major Pinheiro Franco, 155, momento em que mudou seu nome para Colégio Saber, atendendo crianças até 5 anos de idade.

O nome Saber vem do latim sapere, ter gosto e, originalmente, seu significado estava ligado ao paladar. O significado do saber se ampliou e já não basta apenas o paladar para se saber sobre ciências, as emoções e a vida. O homem cria o saber, e este transforma o homem, propondo-lhe novos desafios.

Em março de 2010, o Colégio Saber amplia suas atividades com a inauguração da Unidade II, no bairro Socorro, com estrutura física totalmente nova, atuando com Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Fundamental II, além de Período Integral.

Em Agosto de 2015, o Colégio Saber dá mais um salto em prol da Educação mogiana instalando-se em prédio de 5 mil metros quadrados na Avenida Francisco Assis Monteiro de Castro, 707, Vila Oliveira. Aliando tradição com inovação, a escola é polo de excelência e uma referência em ensino de qualidade.

O Colégio saber tem como objetivo oferecer à comunidade escolar (pais, alunos, professores e funcionários) condições para a realização de um trabalho com investimentos constantes na infraestrutura e corpo docente.