OFICINAS DO SABER

Visando uma formação completa e multidisciplinar de nossos alunos, que vai muito além da vivência em sala de aula, o Colégio Saber proporciona atividades extracurriculares nas mais diversas áreas do desenvolvimento humano.
Aprimorando o conhecimento pessoal, cultural e profissional, despertando a cidadania e o respeito pelo próximo, os cursos extras aliam o potencial educativo das atividades ao interesse dos alunos.

Ballet Clássico

O ballet clássico consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas. Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com o ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como:
- melhora da coordenação motora;
- aumenta a concentração;
- noções de espaço e de localização;
- aumenta a flexibilidade;
- mais resistência corporal;
- corrige e melhora a postura;
- estimula o desenvolvimento intelectual;
- ajuda a expressão e memória;
- aumenta a autoestima;
- ajuda a fazer amigos
- melhora o equilíbrio e reflexos

Futsal

O futsal tem desempenho claro na metodologia de ensino-aprendizagem, não só como parte da Educação Física, mas também como atividade extraclasse que, por meio da motivação que as crianças mostram por esta ou aquela modalidade, assegura ao professor trabalhar, conjuntamente, os aspectos técnico-táticos do jogo e as questões igualitárias, tais como o individualismo, a cooperação, o espírito de grupo, o respeito, a liderança, as críticas, a justiça entre outros.

Ginástica

A ginástica possibilita a transformação das relações humanas, bem como o olhar para dentro de si mesmo. É ela que possibilita ao ser humano um melhor reconhecimento do seu corpo, o compartilhar com o outro, o despertar para o mundo externo. Esta modalidade causa em muitas crianças o gosto por outras áreas esportivas e vários benefícios como:  socioculturais, fisiológicos, cognitivos e estéticos.A ginástica é o caminho para o conhecimento de grandes habilidades.

Violão

O violão é o instrumento mais difundido e popular do Brasil. De Villa-Lobos a João Gilberto, o jeito brasileiro de tocar ficou famoso no mundo inteiro. Este curso abrange toda a técnica do violão popular brasileiro e também do rock, do folk e do jazz. O aprendizado servirá como base para os alunos interessados em estudar guitarra ou baixo, incluindo a técnica da palheta. O curso irá igualmente desenvolver algumas noções de canto.

Futsal

Basquete

O basquete contribui com muitos benefícios físicos para as crianças, como: -Melhor coordenação; - Maior concentração e uma espetacular rapidez de reflexos; - Desenvolve a agilidade e as habilidades locomotoras, além de contribuir com uma grande resistência, e como todos os esportes infantis, o basquete cuida e protege o sistema cardiovascular e melhora a resistência muscular.

Circo

O circo é um tipo de arte cênica, que encanta crianças e adultos. A aula de circo também tem um aspecto, educativo em que, as atividades estimulam o trabalho em equipe, a superação, a coordenação motora ampla nas atividades recreativas promovendo atitudes de confiança.

Ballet Clássico