Degustação

A alimentação saudável vem sendo estimulada em nossos alunos através da degustação. Uma vez por semana eles degustam legumes, verduras ou frutas. Esse projeto vem desenvolvendo ainda mais o paladar. Os cardápios do almoço e lanche são elaborados por nutricionistas e as receitas possuem ingredientes ricos em nutrientes e vitaminas.

Master Chef Baby

O Master Chef Baby teve como objetivo a Páscoa Solidária com a arrecadação de mais de 200 litros de leite e doados à instituição filantrópica ABOMORAS de Mogi das Cruzes. Além disso, nossos alunos participaram de uma aula de culinária especial, com os Chef Thiago Ferreira e Chef Vitor Moreira, para a confecção de deliciosos brigadeiros.

Luz vida em ação

O Projeto “Luz vida em ação” foi dividido em três partes, a saber:

1° O que é luz?: Vamos conhecer esse fenômeno que ilumina a tudo e todos, o que é, e qual  sua importância.

2° Luz da ideias: A luz que ilumina nossa vida: tanto como “luz da vida” quanto como fonte de energia.

3° Luz, câmera, ação! A luz como cultura e como expressão de olhar.

Mensalmente são desenvolvidas atividades com todos os alunos da Educação Infantil do Colégio Saber, referente ao tema do projeto, que resultará em exposições, apresentações de trabalhos, atividades lúdicas e a festa de encerramento.

A utilização de instrumentos musicais para o desenvolvimento das crianças.

As crianças do Maternal I, conheceram alguns instrumentos musicais, como o reco-reco, o pandeiro, o pau de chuva, o chocalho e tamborzinho.

O contato com esses instrumentos proporciona o desenvolvimento da coordenação motora e algumas habilidades sonoras de modo prazeroso e dinâmico. Os pequenos amaram!